Decoração

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Como são fabricados os esmaltes

Azul, verde, metálico, craquelado, cremoso... São tantos tipos de esmaltes que ficamos até indecisas né meninas? E hoje eu resolvi fazer esse post pra falar de onde vem os esmaltes, que estão lá sempre gritando nas prateleiras das perfumarias, à espera de alguém que os compre. E indo à fundo nessa pesquisa descobri coisas que me deixaram super surpresas...

Historia

A historia começou bem lá atrás no antigo Egito, as mulheres usavam henna preta nas unhas, que eram feitas a partir de clara de ovo, goma arábica, gelatina e (pasmem) cera de abelha, depois surgiram as cores e somente as pessoas da realeza é quem usavam unhas coloridas, e por curiosidade a cor preferida de Cleópatra era o vermelho escuro, quase um tom vinho.

Com o tempo isso foi evoluindo, e a moda do esmalte só ficou conhecida mesmo em 1925 quando lançaram em nos cinemas de hollywood as diversas cores que conhecemos hoje, e a partir daí surgiram varias marcas de esmaltes.

Fabricação

O esmalte é feito com nutricelulose, resina, solventes, plastificantes, corantes,  agentes de suspensão, cada um tem uma função diferente e importantíssima, para manter a qualidade e beleza do produto.
As empresas tem uma super preocupação com as cores que estão bombando, e os nomes das cores, por isso são feitas varias pesquisas e testes, antes de lançar um produto no mercado, afinal quando se trata de produtos para deixar as mulheres mais bonitas e sensuais cada detalhe faz toda a diferença neh?

Nenhum comentário:

Postar um comentário