Decoração

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Parece difícil mas ... não é

Já lutei contra dragões, ogros, bruxas, monstros marinhos e a sensação de lutar contra o primeiro dia de aula, é bem parecida, só que pior, porque eu sempre acho que vou morrer, ou então, me separar dos meus amigos, o que é bem pior. Mas aí eu acordo e vejo que tudo aquilo foi simplesmente um sonho ou melhor pesadelo (estou falando dos dragões...), aí eu levanto e vou tomar um banho pra tirar o suor do corpo.
Sim hoje é aquele dia que eu esperava ansiosamente que chegasse, mas não queria que chegasse, é estranho, são tantas emoções num dia como esse. Estava eu indo para o Primeiro Colegial, na mesma escola porém em um período totalmente diferente, cheio de gente estranha, sem minha melhor amiga, aí o portão da escola abre e lá vou eu, conferir a lista das salas, "1ºA... não... 1ºB... não... será que no 1ºC? Aí também não... 1ºD... Meus Deus onde eu cai?" e finalmente olho a outra lista, "1ºE!!! Quem caiu na minha sala? Mas eu não conheço essa pessoa! Ah fulano não caiu na mesma sala que eu!".
E aí a gente procura a localização da sala, e começam a entrar aqueles desconhecidos, os quais nunca vi mais metidos. Mas pra minha sorte começo a ver os conhecidos e chega a dar até um alivio no coração, mas aí eu vejo meus melhores amigos todos da mesma sala, e eu excluída... É chato, muito chato, mas eu sei que com o tempo a gente faz amizades, se enturma, e descobre que tais fulanos desconhecidos não eram tão chatos assim, e percebe que julgamos errado, por aparência, e vez por outra até mesmo por preconceito, e no fim, descobrimos novamente como é fazer amigos ou então decido ficar excluída de vez, mas a cada ano percebemos coisas novas, diferentes e acho que devemos sempre tentar enxergar muito mais do que as pessoas aparentam ser.
E assim se define um primeiro dia de aula, e o segundo o terceiro... até que o ano inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário